quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Carta deixada pelo pai da Luciana Gimenez

Aprendi que se aprende errando Que crescer não significa fazer aniversário Que o silêncio é a melhor resposta quando se ouve uma bobagem Que trabalhar não só significa ganhar dinheiro Que amigos a gente conquista com o que somos Que verdadeiros amigos ficam com você até o fim Que maldade se esconde atrás de uma bela face Que não se espera a felicidade chegar mas se procura por ela Que quando penso saber tudo ainda não aprendi nada Que a natureza é a coisa mais bela da vida Que amar significa se dar por inteiro Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos Que se pode conversar com as estrelas Que se pode confessar com a lua Que se pode viajar além do infinito Que ouvir uma palavra de carinho faz bem a saúde Que dar um carinho também faz Que sonhar é preciso Que se deve ser criança a vida toda Que nosso ser é livre Que Deus não proibe nada em nome do amor Que o julgamento alheio não é importante Que o que realmente importa é a paz interior E finalmente aprendi que não se pode morrer para se aprender a viver. Hoje, no dia que meu pai se foi, encontrei essa carta de 12 anos atrás. Obrigada, Seu João!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Excelente reflexão essa mensagem que recebi, estou compartilhando. Autor desconhecido

Há um ano atrás, quando estávamos planejando as festas de final de ano, fizemos muitos planos para o futuro de 2020. Reclamamos muito de 2019 Reclamamos mais do que agradecemos, não é verdade? Daí, chegou o tão esperado 2020. Quantos sonhos e planos... Quantos planejamentos e expectativas por um ano de número par... dois mil e vinte. E 2020 foi um ano ímpar Diferente de tudo que já vivemos até hoje Famílias separadas Avós adoecendo sem ver os netos. Netos sem afagos dos avós Pai e mãe longe de seus filhos Filhos longe de seus amigos Partidas sem despedidas Muito choro sem entender porquê tão rápido Sorrisos embaixo de máscaras Rostos cansados com marcas de máscaras Mãos aflitas a procura de água, sabão e álcool gel Médicos e profissionais da saúde exaustos Hospitais cheios Cemitérios lotados de rico, pobre, velho, jovem, crianças, negros, brancos, artistas famosos, anônimos, gente dos quatro cantos do mundo indo para o mesmo lugar Um lugar sem volta Um vírus e milhões de sonhos cancelados Um vírus e milhões de famílias destruídas Um vírus e milhões de expectativas trancadas em casas E você, que lição tirou de tudo isso? Já agradeceu por ter chegado até aqui? Você entendeu que os planos de Deus são diferentes dos nossos? Você entendeu a importância do Agradecer? Você entendeu a importância e a falta que um abraço faz? Você entendeu que a sua família vale muito? Você entendeu que a ganância por ganhar dinheiro não vale a pena? Você entendeu que a cor da pele não faz diferença? Você entendeu a importância de viver o hoje? Você entendeu a importância de dizer eu te amo pra quem você ama agora? Você entendeu a importância de pedir perdão a quem você ofendeu? Você entendeu que bens materiais como: roupa de marca, o carro do ano e a mansão tão cobiçada nada disso você leva quando vai embora? Você entendeu a importância dos minutos com seus filhos? Você sabia que muitas famílias não vão comemorar o natal esse ano? Você sabia que você é privilegiado em ter a sua família reunida neste Natal? Você entendeu o que é gratidão? Gratidão é agradecer a Deus por cada minuto vivido. Gratidão é ter aconchego da família. É poder respirar e sorrir sem máscaras Gratidão é poder compartilhar um abraço entre pessoas. Gratidão é viver o hoje intensamente Gratidão é viver em harmonia com o todo! Diante disso: Vamos orar e agradecer pelo ano de 2020 e planejar menos em 2021? Vamos somente orar por dias melhores? Vamos aproveitar mais cada minuto ao lado de quem a gente ama? Vamos reclamar menos? Vamos deixar Deus conduzir a maneira Dele? Vamos valorizar o que realmente importa? Cada minuto vale muito, lembre-se disso! Cada minuto importa. Que Deus nos abençoe! Amém!

Excelente palavra do Senhor: Uma vida de santidade. Pr Walter Florentino

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Excelente livro para mulheres!!!

Vale a pena meditar!!

Lindo versículo!!!

Excelente palestra sobre os fim dos tempos!!!

Provérbios 18 - Vale a pena meditar!!!!!

Provérbios 18 1 Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. 2 O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração. 3 Vindo o ímpio, vem também o desprezo, e com a ignomínia a vergonha. 4 Águas profundas são as palavras da boca do homem, e ribeiro transbordante é a fonte da sabedoria. 5 Não é bom favorecer o ímpio, e com isso, fazer o justo perder a questão. 6 Os lábios do tolo entram na contenda, e a sua boca brada por açoites. 7 A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma. 8 As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados; elas descem ao íntimo do ventre. 9 O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador. 10 Torre forte é o nome do Senhor; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio. 11 Os bens do rico são a sua cidade forte, e como uma muralha na sua imaginação. 12 O coração do homem se exalta antes de ser abatido e diante da honra vai a humildade. 13 O que responde antes de ouvir comete estultícia que é para vergonha sua. 14 O espírito do homem susterá a sua enfermidade, mas ao espírito abatido, quem o suportará? 15 O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria. 16 Com presentes o homem alarga o seu caminho e o eleva diante dos grandes. 17 O que pleiteia por algo, a princípio parece justo, porém vem o seu próximo e o examina. 18 A sorte faz cessar os pleitos, e faz separação entre os poderosos. 19 O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como os ferrolhos de um palácio. 20 Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito. 21 A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. 22 Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor. 23 O pobre fala com rogos, mas o rico responde com dureza. 24 O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.

Excelente música!!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

FRASE DO DIA!!!

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.” (Antoine de Saint-Exupéry)

domingo, 6 de dezembro de 2020

Pensamento do dia!!

É melhor tentar e falhar, Que preocupar-se a ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, Que sentar-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, Que em dias tristes em casa se esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, Que em conformidade viver. (Martin Luther King

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Meus oito anos Casimiro de Abreu

Oh! que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais! Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras À sombra das bananeiras, Debaixo dos laranjais! Como são belos os dias De despontar da existência! – Respira a alma inocência Como perfumes a flor; O mar é – lago sereno, O céu – um manto azulado, O mundo – um sonho dourado, A vida – um hino d’amor! Que auroras, que sol, que vida, Que noites de melodia Naquela doce alegria, Naquele ingênuo folgar! O céu bordado d´estrelas, A terra de aromas cheia, As ondas beijando a areia E a lua beijando o mar! Oh! dias de minha infância! Oh! meu céu de primavera! Que doce a vida não era Nessa risonha manhã! Em vez das mágoas de agora, Eu tinha nessas delícias De minha mãe as carícias E beijos de minha irmã! Livre filho das montanhas, Eu ia bem satisfeito, Da camisa aberto o peito, – Pés descalços, braços nus – Correndo pelas campinas À roda das cachoeiras, Atrás das asas ligeiras Das borboletas azuis! Naqueles tempos ditosos Ia colher as pitangas, Trepava a tirar as mangas, Brincava à beira do mar; Rezava às Ave-Marias, Achava o céu sempre lindo, Adormecia sorrindo E despertava a cantar! […] Oh! que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais! – Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras À sombra das bananeiras, Debaixo dos laranjais! Enciclopédia Itaú Cultural – Literatura Brasileira. Disponível em www.itaucultural.org.br.

Maneiras Fáceis de crianças saberem que celulares e tablets existem mas, e daí? 10/01/2020 Rev. Jáder Borges FIlho

 

Maneiras Fáceis de crianças saberem que celulares e tablets existem mas, e daí?

- Rev. Jáder Borges Filho.

Crianças pequenas não pedem celulares, tablets, etc.

Nós os adultos é que lhes damos.

Nós mesmos colocamos esses produtos realmente estranhos à infância rapidamente  em suas mãos (até para ver se elas ficam quietas).

Depois, para tirar...

Crianças pequenas saberão da existência de celulares e de tablets, mas poderão achar isso “coisas de adultos”, algo como ferramentas de trabalho e de utilidades práticas do papai e da mamãe se esses objetos forem de fato assim e só isso: ferramentas de trabalho e de utilidades práticas.

Enquanto os seus filhos são pequenos procurem ao máximo demonstrar para eles que o ritmo e a dinâmica da sua família são outros. Que eles logo percebam: nós aproveitamos da modernidade e agradecemos pela tecnologia mas, e daí? Só aí, até aí e só isso: facilidades de um tempo bem moderno.

Se logo cedo pais demonstrarem que em casa o ambiente é outro, é o ambiente que valoriza o diálogo, a convivência, o brincar sozinho, a leitura, as brincadeiras da família, o bom tempo bem aproveitado em companhias que formam um lar querido, então crianças assim estarão propensas a terem melhor educação e condições de avaliação para utilização da tecnologia quando passarem a ter mais contatos com ela, com o tempo.

Um tempo que hoje não precisa ser esse tempo. E por toda a infância, não precisa ter pressa!

Nenhuma pressa.

DEZ DICAS para pais que não querem ver as suas crianças pequenas como celulares-dependentes ou tablet-dependentes:

1. Não deixem os celulares de vocês à vista. Guarde-os distante das crianças. No quarto, em outro cômodo, mas mais reservado. Elas percebem a sua celular-dependência pai/mãe. E logo imitarão o papai e a mamãe. EM TUDO.

2.Nesta mesma direção, sejam moderados. Só visualizem as mensagens em casa em intervalos precisos e espaçados. E não fiquem por lá, respondendo tudo, vendo tudo, digitando a noite inteira. Enfim: não sumam para o quarto de ‘sua majestade o celular’. Deixe-o lá. Ele é o que deve ser: o seu escravo; o seu servo eletrônico que até custou caro no mercado de escravos. Seus filhos entenderão muito bem isso.

3. Estabeleçam a hora de leitura! Isso o seu filho sempre lhe será grato e sempre mencionará sobre você por toda a vida: meus pais liam conosco! Aprendi a ler com os meus pais! Peguei gosto pela leitura com os meus pais! Para mim ler é um prazer: meus pais me ensinaram isso; me treinaram assim! Por conseguinte, NUNCA falarão com o mesmo entusiasmo sobre o celular; o tablet: Peguei gosto pelo celular com os meus pais. Isso soa muito estranho e desconfortável, não?

4. Nunca deem o celular para os filhos pequenos. Mostre para eles, explique o que e do que se trata, mas deixe claro: isso não faz bem para você agora. Quando você tiver a idade certa, papai lhe permitirá começar a usar. Da maneira certa.

5. Botão certo! Se vocês não precisam (por causa da profissão, de plantões, ocupações necessárias via celular) então, desliguem os celulares. Todo modelo por mais moderno que seja, vem com o botão “desligar”, sabia? 

6. Não tem nada que um celular faça para uma criança (entretenimento, filminhos, etc.) que um bom livro de colorir não faça e atenda! Um livrinho querido, um brinquedo., bichinhos plásticos em miniatura, tudo isso é precioso! Celular algum desperta a imaginação fértil e rica em uma criança! Livros, pinturas, bichinhos de fazenda, sim! Todos conhecemos a música Aquarela do compositor Toquinho. Pois digo que ele jamais comporia uma coisa linda daquelas a partir de um celular, de um tablet... Mas, de uma folha de papel.

7. Você, adulto, entre em sites educativos e com dicas para inventar, pintar, fazer em casa com as crianças. Essas serão lembranças inesquecíveis. Por exemplo: façam um bolo! Um pão. Algo que será servido na janta, no café da manhã... Um suco... algo que todos saboreiem e comentem. Com estes sites de dias vocês encontrarão muitos outros meios envolventes e queridos – divertidos, até. Para isso o lado bom da tecnologia serve e presta!

8. Não precisa ser livro caro! Tem tanto livro infantil bom; coleções...Mas, não dá para comprar livro todo tempo, né? (o celular custou tão caro que levou o dinheiro que seria para os livros...). ENTÃO, inventem histórias! Filhos pequenos AMAM histórias inventadas por seus pais. Sabem tudo sobre os personagens, guardam os lugares e sabem os nomes de todos da sua história.


Utilizem dedoches, desenhem, pintem e recortem os personagens... Com o tempo e quando forem eles pais, darão uma boa melhorada nos seus contos-de-pai e transmitirão aos seus filhos.

9. Visitem sebos!  Vocês poderão ter agradáveis surpresas! Sessões de livros infantis maravilhosos! Histórias e aventuras fantásticas poderão ser garimpadas e tem muitas delas em sebos.

10. Fiquem vocês livres dos celulares e dos eletrônicos quando quiserem! No começo vocês estranharão e “terão a certeza de que não conseguirão largar”! (igual a viciados em algo – se o seu estado já é este). Mas a perseverança lhe fará muito bem! E o tempo em casa, juntos, melhorará bastante. Brinquem com os seus filhos, façam a noite dos jogos de mesa, anotem ideias para se fazer com as crianças... estabeleçam uma rotina tranquila de atividades: quando der e quando der vontade... Nada forçado é bom. Já o espontâneo, o desejado ou o solicitado pelas crianças... (...)