Devocional


Seguir Com Grande Alegria



"Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe repentinamente. O eunuco não o viu mais e, cheio de alegria, seguiu o seu caminho." (Atos 8:39)
A Bíblia conta a história de um homem da Etiópia que estava a caminho de Jerusalém, buscando a Deus. Este homem servia sua rainha numa alta posição hierárquica. Sem dúvida, ele viajava com uma caravana, pois era um homem importante. Ele havia ouvido falar sobre o Deus de Abraão, Isaque e Jacó e sobre a fé do povo Judeu. Então foi a Jerusalém em busca de Deus, mas não o encontrou.
No entanto, ele obteve algo de grande valor: um pergaminho do livro de Isaías, o qual lia enquanto viajava de volta para casa. E aconteceu que, enquanto ele lia Isaías 53, Filipe apareceu ao lado de sua carruagem. Deus havia dito para Filipe ir ao deserto, mas ele não sabia por que. Ele estava somente caminhando no meio do nada, aguardando. Então veio esta caravana, e Filipe olhou e ouviu este homem importante lendo Isaías 53. Então Filipe se aproximou e perguntou: "O senhor entende o que está lendo?" (Atos 8:30)
O homem respondeu: "Como posso entender se alguém não me explicar?" (verso 31). Então ele convidou Filipe para se juntar a ele. Filipe entrou na carruagem e explicou Isaías 53, e lhe disse que aquele verso tratava do Messias. Jesus é aquele que completou as Escrituras, quem morreu na cruz e ressuscitou dos mortos. Querendo crer, o homem disse: "Olhe, aqui há água. O que me impede de ser batizado?" (verso 36). Então Filipe disse a ele que nada impedia se ele acreditasse com todo o seu coração. A história termina com o homem importante seguindo o seu caminho com grande alegria.
E assim é para todo o que acredita em Cristo: sempre segue o seu caminho com grande alegria.

 

 

FAMÍLIA, PALCO DOS MAIORES DRAMAS - Hernandes Dias Lopes – Invista na sua família – ela é preciosa.


“...estando eles no campo, sucedeu que se levantou Caim contra Abel, seu irmão, e o matou”. Gn 4.8

Não existem famílias perfeitas. Desde que o pecado entrou no mundo, todas as famílias têm dissabores. Na família de Adão e Eva, Caim matou Abel. Na família de Noé, houve embriaguez. Na família de Abraão, houve impaciência e mentira. Na família de Isaque houve mentira e traição. Na família de Jacó  houve ódio e inveja. Na família de Samuel, houve netos assassinados como ladrões. Na família de Samuel, houve filhos avarentos. Na família de Davi, houve estupro, assassinato e conspiração.
Na nossa família, também há problemas. Alguém já disseque se não fosse a tempestade lá fora, ninguém suportaria o cheiro dentro da arca. Mesmo não tendo famílias perfeitas, precisamos amar e investir na família que temos. Mesmo com seus dramas, nossa família é o nosso maior tesouro e deve ser alvo dos nossos melhores e maiores investimentos. Cuide de sua família. Ame sua família.
Tenha tempo para a sua família. Proteja a sua família. Convoque sua família para buscar a Deus. Lidere sua família pelos caminhos da obediência a Deus. Seja exemplo para sua família. Nenhum sucesso profissional, nenhuma riqueza material e nenhuma vantagem deste mundo compensa a perda de sua família. Valorize-a, pois ela é o seu maior patrimônio.


Fonte: Devocional – Hernandes Dias Lopes – Invista na sua família – ela é preciosa.

**********************************
Devocional


Versículo do Dia: “E o SENHOR fechou a porta após ele.” (Gênesis 7.16)
Com mãos de amor, Noé foi fechado, separado de todo o mundo. A porta da eleição vem entre nós e o mundo onde aquele que é mau existe. Não somos do mundo, assim como o nosso Senhor não era do mundo (ver João 17.14). Não podemos entrar no pecado e nas buscas da multidão. Não podemos brincar nas ruas da Feira da Vaidade, com os filhos das trevas, visto que o nosso Pai celestial nos fechou do lado de dentro. Noé estava fechado com seu Deus. “Entra na arca” (Gênesis 7.1), foi o convite do Senhor por meio do qual deixou evidente que Ele mesmo tencionava habitar na arca, com seu servo e sua família. Deste modo, todos os escolhidos habitam em Deus e Deus neles. Os eleitos estão encerrados no mesmo círculo onde se encontra Deus, na Pessoa do Pai, o Filho e o Espírito Santo. Oh! que jamais sejamos desatenciosos à chamada graciosa!
Vem, povo meu, entra em tuas câmaras. Fecha as portas atrás de ti e esconde-te por um momento, até que passe a indignação. Noé foi fechado de tal modo que nenhum mal podia atingi-lo. As águas do Dilúvio tão-somente elevaram a Noé, colocando-o mais perto do céu; e as rajadas de ventos apenas o conduziram em seu caminho. Do lado de fora da arca, tudo era ruína; no seu interior, tudo era sossego e paz. Sem Cristo, perecemos, mas em Cristo há segurança perfeita. Noé estava tão fechado na arca, que nem mesmo desejou sair dali. Aqueles que estão em Cristo Jesus, estão nEle para sempre. Nunca mais sairão, pois a fidelidade eterna os encerrou e a malícia infernal não pode arrastá-los para fora. O Príncipe da casa de Davi tem a chave “que fecha, e ninguém abrirá” (Apocalipse 3.7).
Nos últimos dias, o Senhor da casa se levantará e fechará a porta. Em vão, os meros filósofos hão de bater e clamar: “Senhor, Senhor, abre-nos a porta”. Aquela mesma porta que fechará no interior as virgens prudentes, deixará do lado de fora os tolos, para sempre. Senhor, fecha-me em teu reino por meio de tua graça
 FONTE: MINISTÉRIO FIEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário