quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Pare e pense!!!

A garota cega



Havia uma garota que era cega e que se odiava pelo fato de ser cega! 
Ela também odiava a todos exceto seu namorado!
Um dia ela disse que se pudesse ver o mundo, ela se casaria
com seu namorado.
Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos a ela!
Então o seu namorado perguntou a ela:
- Agora que você pode ver,  você se casa comigo?
A garota estava chocada quando ela viu que seu namorado era cego!
Ela disse:
- Eu sinto muito, mas não posso me casar com você porque você é cego! 


O namorado afastando-se dela em lágrimas disse:
- Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos, eles eram muito importantes pra mim...

MORAL DA HISTÓRIA: Nunca despreze quem ama você...
As vezes as pessoas fazem certos sacrifícios e nós nem ligamos...

Dê valor a quem te ama!

É só para todos pensarem no sacrifício que JESUS fez por todos, e nós não damos valor!!!

Uma reflexão que vale a pena ler!!!

Uma reflexão que vale a pena ler!!!




Finalmente, a verdade é dita na TV Americana: A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e a  apresentadora Jane Clayson perguntou a ela: Como é que DEUS teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro? Anne Graham deu uma resposta extremamente profunda e sábia. Ela disse: Eu creio que DEUS ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos nós temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como DEUS é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que DEUS nos dê a Sua bênção e Sua proteção se  nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco? À vista dos  acontecimentos recentes, ataque dos  terroristas, tiroteio nas escolas, etc.
Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O’Hare (que foi assassinada e seu corpo encontrado recentemente), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.
  Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas… A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e devemos amar o nosso próximo como a nós próprios. E nós concordamos. Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua autoestima (O filho do Dr. Spock cometeu suicídio). E nós dissemos, um perito nesse assunto deve saber o que está falando, e então concordamos com ele.   Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar os nossos filhos quando eles se comportassem mal.
Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria tocar em um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa, e não queriam ser processados. (Há uma grande diferença entre disciplinar e tocar, bater, dar socos, humilhar e chutar, etc.) E nós concordamos com tudo. Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la. Em seguida algum membro da mesa administrativa escolar muito sabido disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e que como homens iriam acabar fazendo o inevitável, que então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade, e que nem precisaríamos dizer aos seus pais que eles as tivessem obtido na escola. E nós dissemos, está bem. Depois alguns dos nossos oficiais eleitos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso Presidente da República, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino. E nós também concordamos. Depois uma outra pessoa levou isto a um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as disposição na Internet. E nós dissemos, está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso.
A indústria de entretenimento então disse: Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo explícito. Vamos gravar música que estimule o estupro, drogas, assassínio, suicídio e temas satânicos. E nós dissemos: Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva   isso a sério mesmo, então que façam isso!
Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios…
Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender que nós colhemos exatamente aquilo que semeamos! Se uma menina escrevesse um bilhetinho para DEUS, dizendo: Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola? A resposta Dele seria: Querida criança, não me deixam entrar nas escolas! Do Seu DEUS
É triste como as pessoas simplesmente culpam DEUS e não entendem por que o mundo está indo a passos largos para o inferno. É triste como cremos em tudo que os jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia nos diz. É triste como todo o mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina.
É triste como alguém diz: Eu creio em DEUS, mas ainda assim segue a Satanás, que por sinal, também crê; em DEUS.
Espero que Deus venha abençoar nossas vidas com essa mensagem e que possamos refletir sobre o mundo que queremos para nós e para nossos filhos e filhas.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Devocional dia 29/08/2016 - Spungeon

Versículo do dia: Compadece-te de mim, ó Deus. (Salmos 51.1)
Quando William Carey estava sofrendo de uma doença grave, perguntaram-lhe: “Se esta doença for mortal, que passagem da Bíblia o senhor deseja escolher como texto do sermão de seu culto fúnebre?” Ele respondeu: “Sinto que uma criatura tão insignificante e miserável como eu não é digna de ter algo declarado a seu respeito. Mas, se um sermão fúnebre tem de ser pregado, que seja a respeito das palavras: ‘Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões”‘ (Salmos 51.1). Neste mesmo espírito de humildade, William Carey ordenou, em seu testamento, que a seguinte inscrição, e nada mais, fosse gravada na lápide de seu túmulo:
WILLIAM CAREY nascido em 17 de agosto de 1761 – falecido em… Um verme, indigno, desamparado e pecador, Em teus braços amáveis, eu me atiro.
Somente no fundamento da graça, o mais experiente e o mais honrado dos santos pode se aproximar de seu Deus. Os mais excelentes dentre os homens estão cônscios de que, em seu melhor, são apenas homens. Barcos vazios flutuam rápidos, mas navios carregados são lentos na água; meros professos de fé podem se vangloriar, mas os verdadeiros filhos de Deus clamam por misericórdia, reconhecendo sua indignidade. Precisamos da compaixão do Senhor para as nossas boas obras, orações, pregação, contribuição e coisas mais puras. O sangue não foi aspergido apenas nas ombreiras das casas dos israelitas, mas também no santuário, no propiciatório e no altar. Visto que o pecado se introduz em todas as nossas coisas mais santas, o sangue de Cristo precisa ser aspergido sobre elas, a fim de purificá-las da corrupção. Se é necessário que a misericórdia seja exercida em nossas obras, o que dizer de nossos pecados? Como é doce lembrar que a misericórdia inesgotável espera, a fim de ser graciosa para nós, a fim de restaurar nossas apostasias e fazer se alegrarem nossos ossos quebrados!

"Separe um tempo" - Autor desconhecido


Separe um tempo
Para trabalhar – é o preço do sucesso.
Separe um tempo
Para pensar – é a fonte do poder.
Separe um tempo
Para divertir – é o segredo da juventude perpétua.
Separe um tempo
Para ler – é a fonte da sabedoria
Separe um tempo
Para ser amigável – é a estrada para a felicidade.
Separe um tempo
Para sonhar – é valer-se dos recursos superiores aos seus.
Separe um tempo
Para amar e ser amada – é o privilégio de pessoas redimidas.
Separe um tempo
Para cuidar dos outros – o dia é curto demais para ser egoísta.
Separe um tempo
Para rir – é a música da alma.
Separe um tempo
Para Deus – é o único investimento duradoro da vida.

A FÓRMULA BÍBLICA PARA FELICIDADE - BOB e DEBBY GASS



A FÓRMULA BÍBLICA PARA FELICIDADE
BOB e DEBBY GASS
“O tempo e o acaso afetam a todos”  - Eclesiastes 9:11

Você é o tipo de pessoas que precisa de repostas  claras para tudo e não consegue viver com incertezas? Bem, a verdade é que não temos  respostas para muitas coisas que acontecem no mundo. Deus coloca muitos dos problemas com os quais lidamos na categoria “Mais tarde eu explico! “A ciência moderna quer que acreditamos que se dermos tempo ao tempo, tudo se tornará concreto, exato, mensurável e passível de ser aprovado. As descobrimos que não é assim. Por exemplo, por que uma família passa por tragédia ou não? Por que algumas pessoas  jogam comida no lixo todas as noites enquanto outras passam fome? Por que jovens inocentes morrem? Você poderia enlouquecer por causa dessas perguntas e ainda assim não encontrar respostas. Então, o que devo fazer?  A Bíblia diz ” Coma com prazer sua comida e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus se agradou  do que você faz... Desfrute a vida  com a mulher a quem você ama... O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força...Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; o9s sábios nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos. Além do mais, ninguém sabe quando virá a sua hora: Assim como os peixes são apanhados numa rede fatal e os pássaros são pegos numa armadilha, também os homens são enredados pelos tempos de desgraça que caem inesperadamente sobre eles (VV 7-12NVI). Ponto principal: aprenda a viver com perguntas não respondidas, confie em Deus de todo o seu coração, e aproveite o máximo de cada dia. Essa  é a fórmula bíblica para a felicidade.

Leia: Salmos 33 e  Filipenses 4:4
Fonte A palavra para hoje – Editora UCB.