quinta-feira, 24 de maio de 2018

Os riscos do sucesso sem Deus - HERNANDES DIAS LOPES








Os riscos do sucesso sem Deus

“Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação... as quais afogam os homens na ruína e perdição”.
1 Tm 6.9
Vivemos numa sociedade que avança a passos largos rumo à secularização. Deus foi colocado na lateral da vida porque o homem foi posicionado no centro.  Homem se tornou a medida de todas as coisas. Tudo gira em torno do homem para o seu prazer. É a vontade do homem que prevalece. É o seu sucesso que importa. Muitos pais, no afã de dar o melhor para seus filhos, esforçam-se para dar-lhes a melhor escola, a melhor educação, com vistas ao máximo sucesso profissional. Isso tudo é bom e legítimo, desde que não seja um fim em si mesmo.
Muitos jovens, para alcançar o triunfo na vida profissional, deixam para trás valores e princípios. Sacrificam o importante no altar do urgente. Abandonam a igreja, viram as costas para Deus e naufragam na fé. Esquecem-se, porém, que sucesso sem Deus é puro fracasso. |Os troféus erguidos no pódio da vida, conquistados sem a bênçãos do Altíssimo, não passam de troféus de palha.
A riqueza sem Deus é uma cilada mortal, pois o dinheiro não proporciona segurança nem felicidade. Precisamos cuidar da vida dos nossos filhos com maior zelo do que cuidamos de outras áreas.
Nossos filhos precisam conhecer a Deus, andar com Deus e viver para glória de Deus.
Só assim serão bem aventurados na vida.
O sucesso sem Deus é puro fracasso.

Devocional CADA DIA – HERNANDES DIAS LOPES

Provérbios 24

 

FOTO: LU FRANCK

Provérbios 24

1 Não tenha inveja dos ímpios, nem deseje a companhia deles;
2 pois destruição é o que planejam no coração, e só falam de violência.
3 Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida.
4 Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável.
5 O homem sábio é poderoso, e quem tem conhecimento aumenta a sua força;
6 quem sai à guerra precisa de orientação, e com muitos conselheiros se obtém a vitória.
7 A sabedoria é elevada demais para o insensato; ele não sabe o que dizer nas assembléias.
8 Quem maquina o mal será conhecido como criador de intrigas.
9 A intriga do insensato é pecado, e o zombador é detestado pelos homens.
10 Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!
11 Liberte os que estão sendo levados para a morte; socorra os que caminham trêmulos para a matança!
12 Mesmo que você diga: "Não sabíamos o que estava acontecendo! " Não o perceberia aquele que pesa os corações? Não o saberia aquele que preserva a sua vida? Não retribuirá ele a cada um segundo o seu procedimento?
13 Coma mel, meu filho. É bom. O favo é doce ao paladar.
14 Saiba que a sabedoria também será boa para a sua alma; se você a encontrar, certamente haverá futuro para você, e a sua esperança não vai decepcioná-lo.
15 Não fique de tocaia, como faz o ímpio, contra a casa do justo, e não destrua o seu local de repouso;
16 pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se, mas os ímpios são arrastados pela calamidade.
17 Não se alegre quando o seu inimigo cair, nem exulte o seu coração quando ele tropeçar,
18 para que o Senhor não veja isso, e se desagrade, e desvie dele a sua ira.
19 Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos ímpios,
20 pois não há futuro para o mau, e a lâmpada dos ímpios se apagará.
21 Tema ao Senhor e ao rei, meu filho, e não se associe aos dissidentes,
22 pois terão repentina destruição, e quem pode imaginar a ruína que o Senhor e o rei podem causar?
23 Aqui vão outros ditados dos sábios: Agir com parcialidade nos julgamentos não é nada bom.
24 Quem disser ao ímpio: "Você é justo", será amaldiçoado pelos povos e sofrerá a indignação das nações.
25 Mas os que condenam o culpado terão vida agradável; receberão grandes bênçãos.
26 A resposta sincera é como beijo nos lábios.
27 Termine primeiro o seu trabalho a céu aberto; deixe pronta a sua lavoura. Depois constitua família.
28 Não testemunhe sem motivo contra o seu próximo nem use os seus lábios para enganá-lo.
29 Não diga: "Farei com ele o que fez comigo; ele pagará pelo que fez".
30 Passei pelo campo do preguiçoso, pela vinha do homem sem juízo;
31 havia espinheiros por toda parte, o chão estava coberto de ervas daninhas e o muro de pedra estava em ruínas.
32 Observei aquilo, e fiquei pensando, olhei e aprendi esta lição:
33 "Vou dormir um pouco", você diz. "Vou cochilar um momento; vou cruzar os braços e descansar mais um pouco",
34 mas a pobreza lhe virá como um assaltante, e a sua miséria como um homem armado.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Frase do dia!!


Sugestão de livro sobre birra. Por Lu franck







O livro - Quem ama, educa!,  de  Içami Tiba,  trata  assuntos relativos à educação de filhos e o tema birra também é muito bem explorado pelo autor.

 Por oportuno,  sugiro a leitura do referido do livro.
 Gostaria de compartilhar um trecho que achei bem esclarecedor em relação à birra: 


“Para se formar um cidadão é preciso que a própria vontade não seja superior às regras sociais. Cabe aos pais enfrentar a birra dos filhos. Saber lidar com essa situação de confronto de forças deve ser administrado pelos pais. A birra é a esperança de transformar o “não” dos pais em “sim”, abusando do constrangimento público, da incapacidade de negar ao filho algo que ele quer  tanto e não lhes custa dar mais um”.
Isso leva os pais a pensarem primeiro qual a linha educativa a adotar: desenvolver5 um cidadão ou um tirano. Seja qual for a linha adotada, seus efeitos primeiramente são sentidos pelos próprios pais.”
(p.283-284)

CUIDADO COM A INTERNET - Hernandez Dias Lopes



CUIDADO COM A INTERNET

“Não porei coisa injusta diante dos meus olhos; aborreço o proceder dos que se desviaram; nada disto se me pegará”. Sl 101:3
“A internet, a rede mundial de comunicação, é uma das mais fantásticas descobertas do século passado. Nossa vida mudou radicalmente e mudou ara melhor depois da internet. Janelas foram abertas para o mundo. Acessamos e transmitimos informações para o mundo inteiro na rapidez de um toque. A internet é uma mina onde podemos encontrar ricos tesouros ou um mar de lama, onde tantos navegam pelas águas turvas da impureza. Não poucos sucumbem numa atoleiro fétido de pornografia e enlameiam sua alma.
Estima-se que trinta por cento dos homens e vinte por cento das mulheres tornaram-se prisioneiros desse laço. Mentes doentias planejam crimes e até mesmo suicídio coletivo pela internet. Precisamos acompanhar e orientar nossos filhos acerca do uso racional e benéfico da internet. Não podemos usar permitir que eles naveguem sozinhos nesse oceano profundo, onde existem muitos icebergs que podem levá-los ao naufrágios moral.
O papel dos pais não é proibir os filhos de usar os recursos da tecnologia, mas orientá-los e acompanhá-los no seu uso adequado. Podemos e devemos usar  todos os meios de comunicação para nosso crescimento e enlevo, ao mesmo tempo que podemos, também, usar essa ferramentas para espalhar as sementes benditas da esperança num mundo tão marcado pelo desespero.”
Fonte: Devocional :Cada dia – Por Hernandes Dias Lopes

Porque Ele vive!!!

"Porque Ele (Jesus) vive posso crer no amanhã."

Foto: LuFrranck

quinta-feira, 10 de maio de 2018

O CUIDADO COM A CONCEPÇÃO










Por Hernandes Dias Lopes


“Pois tudo formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe” Sl 139.13


“O psicólogo francês Pierrer Weil, em seu livro “Relações Humanas na família e no trabalho” diz que as relações humanas começam na vida intrauterina. O cuidado com a gestação é uma prova de amor responsável. Embora só a mulher engravide, o homem precisa acompanhar a gravidez com o máximo cuidado. O ser que está sendo gerado precisa ser amado, desejado e cuidado desde o ventre, tanto pela mãe quanto pelo pai.

O estado emocional da mãe é vital para a saúde emocional da criança que está sendo gerada. Uma jovem que engravidou na adolescência ou uma mulher que não desejou a gravidez transmite para o bebê, que está sendo gestado, todas as tensões e amarguras do seu coração. Uma mãe fumante ou usuária de álcool ou de quaisquer outras drogas, afetará, às vezes, de forma irreversível a saúde física e psicológica do bebê. Uma mãe que sofre agressões verbais, morais e até físicas no período da gravidez não terá saúde  suficiente para vivenciar com doçura a gravidez.
 
Uma mãe que mantém a gravidez contra a vontade do pai da criança sofre amargamente num período que deveria estar sendo acompanhada e assistida por aquele que se transformou em seu algoz. Oh, os filhos precisam de cuidados desde o ventre! Este sacrário primeiro da vida não pode se transformar num patíbulo de tortura.”

FONTE: Devocional Cada dia  - LPC Comunicações

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Educação de Filhos - O cuidado com o planejamento. Por Hernandes Dias Lopes

O cuidado com o planejamento

"Então, Manoá orou e disse: Ah! Senhor meu, rogo-te que (...) nos ensines o que devemos fazer ao menino que há de nascer".
Jz 13-8 

Os pais precisam se preparar para a nobilíssima missão da paternidade. Gerar filhos sem planejamento não é um ato de amor, mas uma prova de irresponsabilidade. a formação dos filhos começa com o preparo dos pais. Agostinho de Hispona diz que devemos educar uma criança vinte anos antes dela nascer.
colocar filhos no mundo para depois desampará-los não é um ato de amor . A prática do sexo antes do casamento e fora do casamento têm gerado filhos não desejados e não planejados.
Filhos de pais solteiros nascem sem o amparo emocional necessário, tantas vezes, sem o acompanhamento pleno de pai e mãe. devemos reprovar todo o método abortivo de contracepção, mas devemos, de igual modo, incentivar a paternidade responsável. O pai de Sansão, juiz de Israel, buscou de Deus orientação para educá-lo e conhecer sua vocação mesmo antes de sua concepção. se planejarmos as demais áreas de nossa vida, por que não planejar com  maior cuidado a chegada dos filhos?
Se nos preparamos para as tarefas menores da vida, por que não nos prepararmos melhor para receber para receber em nossa casa uma criança? Quem ama cuida. Quem ama com responsabilidade planeja. Que se propõe a ser pai e mãe, prepara a si mesmo para essa árdua, porém, bendita tarefa.

Fonte:   Devocional CADA DIA    - LPC Comunicações