"Então, Manoá orou e disse: Ah! Senhor meu, rogo-te que (...) nos ensines o que devemos fazer ao menino que há de nascer".
Jz 13-8
Os pais precisam se preparar para a nobilíssima missão da paternidade. Gerar filhos sem planejamento não é um ato de amor, mas uma prova de irresponsabilidade. a formação dos filhos começa com o preparo dos pais. Agostinho de Hispona diz que devemos educar uma criança vinte anos antes dela nascer.
colocar filhos no mundo para depois desampará-los não é um ato de amor . A prática do sexo antes do casamento e fora do casamento têm gerado filhos não desejados e não planejados.
Filhos de pais solteiros nascem sem o amparo emocional necessário, tantas vezes, sem o acompanhamento pleno de pai e mãe. devemos reprovar todo o método abortivo de contracepção, mas devemos, de igual modo, incentivar a paternidade responsável. O pai de Sansão, juiz de Israel, buscou de Deus orientação para educá-lo e conhecer sua vocação mesmo antes de sua concepção. se planejarmos as demais áreas de nossa vida, por que não planejar com maior cuidado a chegada dos filhos?
Se nos preparamos para as tarefas menores da vida, por que não nos prepararmos melhor para receber para receber em nossa casa uma criança? Quem ama cuida. Quem ama com responsabilidade planeja. Que se propõe a ser pai e mãe, prepara a si mesmo para essa árdua, porém, bendita tarefa.
Fonte: Devocional CADA DIA - LPC Comunicações
Nenhum comentário:
Postar um comentário