sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Sugestão de livro







"No mundo contemporâneo o culto à beleza e a valorização dos dotes e atributos físicos 'estão em alta', o que tem trazido frustração, complexos e baixa estima e tantas mulheres que nem sempre se enquadram neste padrão convencional (e falho) de beleza segundo os olhos humanos. Com um texto sensível, ao mesmo tempo que fortemente embasado em verdades bíblicas, a autora demonstra que a verdadeira beleza, duradoura e autêntica, é aquela encontrada na mulher que sabe que o importante é ser bela aos olhos de Deus."

Eu sou fã dessa autora, ainda não li o referido livro, pois estou aguardando a entrega pelo correio.
Com certeza Deus vai falar ao seu coração.
Lu Franck

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Sugestão de livro sobre arrumação de casa!!!!




Primeiro lugar na lista do The New York Times.
Mais de 2 milhões de livros vendidos.

Prepare-se para conhecer o método de arrumação que vem conquistando milhões de adeptos pelo mundo afora. A japonesa Marie Kondo, consultora e especialista no assunto, vai ajudar você a organizar sua casa e sua vida – de uma vez por todas.
Quantas vezes você já arrumou sua casa e, logo depois, viu todo o seu trabalho ir por água abaixo? Provavelmente muitas. Então está na hora de conhecer o método KonMari, um estilo de organização que transforma sua maneira de pensar e evita que a bagunça retorne.
Ao contrário do que muita gente pensa, organizar é fácil e compreende duas tarefas básicas: escolher conscientemente o que será mantido e definir um lugar específico para cada coisa.
Com um texto leve e cheio de dicas práticas, este livro vai ensinar truques infalíveis para você parar de perder tempo procurando seus pertences dentro do armário e experimentar a incrível sensação de ver tudo em seu devido lugar.
Conheça alguns conselhos da autora:


A melhor maneira de guardar bolsas é uma dentro da outra.

Não compre produtos especiais para organização. A ideia é diminuir a quantidade de itens que possui, e não comprar mais!

O objetivo de um presente se cumpre na hora em que o recebemos. Por isso, não tenha medo de se desfazer de lembranças que recebeu e nunca usou.

Você guarda um monte de fios e cabos que não sabe de onde são? Jogue-os no lixo. Só mantenha aqueles cuja função você possa identificar.

Qual foi a última vez que você abriu um manual de instruções? Eles não servem para nada.

Esvazie o conteúdo daquelas caixas onde guarda objetos aleatórios, como botões soltos, prendedores de cabelo, moedas, canetas e bloquinhos promocionais.

Arrume por categoria, e não por cômodo.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Para refletir




 Foto: Lu Franck

“Sou grata por tudo meu Deus”

 

Quando Deus nos dá a vida, Ele nos dá a oportunidade de sermos felizes. Nos dá também a liberdade de escolhermos diferentes caminhos e a responsabilidade de arcar com cada uma de nossas escolhas.

Viver é um compromisso sério, não se vive impunemente. Mas Deus é bom e misericordioso, plantou em nós a esperança que desperta a fé em nossos corações e nos faz sempre desejar o que é bom, a alegria, a paz.

Deus, sou grata pela vida que me deu, sou grata por ter saúde e por ter a capacidade de aprender com tudo aquilo que a vida coloca em meu caminho, e com todas as escolhas que faço, nas certas e as erradas.

Tudo o que eu fiz, tudo o que eu tenho, tudo o que eu sou, é graças ao Senhor, meu bom Deus. Sou grata pela dádiva da vida que o Senhor me concedeu!

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Proverbios do dia!!!




 Foto: Lu Franck
Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro.
O rico e o pobre se encontram; a todos o Senhor os fez.
O prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagando.
O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida.
Espinhos e laços há no caminho do perverso; o que guarda a sua alma retira-se para longe dele.
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
O rico domina sobre os pobres e o que toma emprestado é servo do que empresta.
O que semear a perversidade segará males; e com a vara da sua própria indignação será extinto.
O que vê com bons olhos será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre.
Lança fora o escarnecedor, e se irá a contenda; e acabará a questão e a vergonha.
O que ama a pureza de coração, e é amável de lábios, será amigo do rei.
Os olhos do Senhor conservam o conhecimento, mas as palavras do iníquo ele transtornará.
Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas.
Cova profunda é a boca das mulheres estranhas; aquele contra quem o Senhor se irar, cairá nela.
A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela.
O que oprime ao pobre para se engrandecer a si mesmo, ou o que dá ao rico, certamente empobrecerá.
Inclina o teu ouvido e ouve as palavras dos sábios, e aplica o teu coração ao meu conhecimento.
Porque te será agradável se as guardares no teu íntimo, se aplicares todas elas aos teus lábios.
Para que a tua confiança esteja no Senhor, faço-te sabê-las hoje, a ti mesmo.
Porventura não te escrevi excelentes coisas, acerca de todo conselho e conhecimento,
Para fazer-te saber a certeza das palavras da verdade, e assim possas responder palavras de verdade aos que te consultarem?
Não roubes ao pobre, porque é pobre, nem atropeles na porta o aflito;
Porque o Senhor defenderá a sua causa em juízo, e aos que os roubam ele lhes tirará a vida.
Não sejas companheiro do homem briguento nem andes com o colérico,
Para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.
Não estejas entre os que se comprometem, e entre os que ficam por fiadores de dívidas,
Pois se não tens com que pagar, deixarias que te tirassem até a tua cama de debaixo de ti?
Não removas os antigos limites que teus pais fizeram.
Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior.

Provérbios 22:1-29


terça-feira, 21 de agosto de 2018

Devocional Spugeon


Foto: Lu Franck


Este versículo nos ensina a importante lição de que, se desejamos ter, precisamos dar; para acumularmos, temos de espalhar; para nos tornarmos felizes, precisamos fazer os outros felizes; e, para nos mantermos espiritualmente fortes, temos de procurar o bem espiritual de outrem. Enquanto damos de beber a outros, somos nós mesmos dessedentados. Como? Os esforços para sermos úteis trazem à luz as nossas capacidades para a utilidade. Temos capacidades latentes, que são trazidas à luz por meio do exercício. Nossa força para trabalhar está escondida até para nós mesmos, até que nos aventuramos a batalhar nas guerras do Senhor ou a escalar as montanhas da dificuldade. Não sabemos que amável cordialidade possuímos, até que tentamos enxugar as lágrimas da viúva ou consolar a tristeza do órfão. Sempre descobrimos que, em nosso esforço de ensinar os outros, obtemos instrução para nós mesmos. Que preciosas lições alguns de nós temos aprendido, enquanto tentamos ajudar outros. Saímos a ensinar as Escrituras e voltamos envergonhados, reconhecendo que as conhecemos tão pouco. Em nossas interações com santos pobres, aprendemos o caminho do Senhor mais perfeitamente e recebemos um discernimento mais profundo da verdade divina. Dar água aos outros nos torna humildes. Descobrimos quanta graça há onde não tínhamos procurado, e quanto estes santos podem nos ultrapassar em conhecimento. Nossa própria consolação aumenta por trabalharmos em favor de outras pessoas. Esforçamo-nos para animá-los, e a consolação resplandece em nosso próprio coração. À semelhança dos dois homens na neve – um teve seus membros friccionados pelo outro que queria mantê-lo vivo, e ao fazer isto, o que massageava salvou sua própria vida. A viúva pobre de Sarepta ofereceu seu escasso suprimento para satisfazer à necessidade do profeta, e desde aquele dia ela não soube mais o que era passar necessidade. “Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante” (Lucas 6.38).


Fonte: Fiel

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Quem bate na porta?

 

Quem bate na porta?

 

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha" (Mateus 7:24).

"Quando a igreja entrar nas casas com sua mensagem, poderemos esperar que as casas entrem na igreja." (W. Werning)

Que experiência temos levado para casa do que aprendemos de Deus na igreja? Nosso testemunho de santidade tem estado restrito no interior dos templos, nas horas de culto ou o temos levado para onde vamos, especialmente para nossa própria casa? Nossos vizinhos podem ver uma luz especial brilhando em nosso lar, estimulando-os a saber qual o motivo de tão bela luz, ou não vêm transformação alguma? Temos sido uma igreja em casa ou uma casa longe da igreja?

É muito triste quando alguém comenta: "Aqueles ali, da casa ao lado, vivem na igreja mas quando estão em casa tudo parece um inferno!" Nossas palavras não testemunham, nossas atitudes envergonham, afastamos pessoas de Cristo em vez de conduzi-las à salvação. Dizemos que somos cristãos, mas... ninguém acredita.

Quando nosso lar está brilhando com a presença do Senhor, ilumina os lares vizinhos que, por sua vez, iluminarão outros lares. A igreja não precisará bater na porta das casas, pois, as casas baterão nas portas das igrejas.

Se Cristo estiver em nossa casa, estará na casa em que visitarmos, e haverá alegria em todas as ocasiões. E se a nossa desculpa é que as igrejas estão fracas, tomando direções estranhas, mais um motivo temos para colocar nossas vidas no altar de Deus para que Seu nome seja glorificado.

Você, igreja do Senhor, tem feito de sua casa um local de verdadeiro culto?

 

Paulo Barbosa
Um cego na Internet



Com carinho!


terça-feira, 14 de agosto de 2018

Lidando com adolescente problemático








O  livro Teenologia – a arte de criar  adolescentes incríveis, de Jum Burns,  tem  um  capítulo que  trata de adolescentes com problemas, super recomendo a leitura  dele , eis um pequeno trecho:
“ Lidando com adolescente problemático
– O que os pais podem fazer
Muitos pais entram em conflito com seus filhos. Ou seja, se sua casa parece uma zona de guerra, você não está sozinho. A tensão afeta todos os aspectos da família e gera estresse em todos os relacionamentos.
Quando seu filho estiver passando um período difícil, aconselho o mesmo ponto de partida que mencionei no capítulo 1:  permaneça o mais calmo possível, entre  em acordo com seu cônjuge e conserve o máximo da saúde  emocional, espiritual e física.
Além disso, o referido autor  também  cita outros conselhos, tais como:
1-      Persevere e busque a ajuda de Deus.

É interessante que Jesus tenha falado mais sobre os problemas e o sofrimento do que sobre a felicidade. Os desafios e crises de um filho pródigo podem esgotar  completamente as forças. A solução é viver um dia de cada vez e perseverar em meio aos momentos mais escuros da vida com nossa força enraizada na compaixão e na misericórdia  de Deus.
A Bíblia mostra  claramente  que , sobretudo nos momentos mais difíceis e dolorosos, podemos seguir em frente porque Deus está conosco e Sua misericórdia dura para sempre. Gosto em especial do Salmo 136, o qual nos lembra que, em tempos difíceis, podemos dar “graças ao senhor, porque ele é bom.  O seu amor dura para sempre”, (v. 1 NVI – grifo do autor

2-      Busque apoio.
Quando um problema atinge a família, é tentador escondê-lo. Alguns consideram o comportamento do filho vergonhoso para toda a família. Mas tenho visto que todas as famílias sofrem algum problema familiar  uma hora  ou outra. Não devemos carregar nossos fardos sozinhos . Muitas  vezes, nosso orgulho se  torna um obstáculo e não queremos compartilhar nossa dor nem mesmo com os mais confiáveis amigos, mas isso é um grande erro.  (...)

3-      Entre acordo com seu esposo.
Quando há um adolescente  rebelde em casa, é natural que os pais façam o jogo da culpa. E a pessoa mais fácil  de culpar é o cônjuge. Isso vale tanto para o pai  solteiro/mãe solteira que enfoca os erros de seu ex quanto para os pais casados. Entretanto, não é hora de fazer dos problemas de seu cônjuge  o ponto central. Se o casal tiver um plano sobre o qual entre em acordo, será muito melhor. (...)

4-      Crie um contrato de comportamento
Às vezes, uma mudança no comportamento acontece com uma atitude tão simples como a de colocar um mapa  na frente  de seu filho que defina claramente as regras, as consequências e os alvos. O contrato  se torna um sinal de alerta e faz cessar alguns comportamentos antes que eles fujam ainda mais do controle. Sugiro que você tente criar um contrato  com seu filho e que vocês definam juntos as boas e as más consequências. Ponha o contrato  o contrato no papel e veja o que acontece. Como já disse, é mais provável que os filhos apoiem o que eles ajudam a criar. Além disso, a criação de um contrato junto com seu filho dará a você a oportunidade de demonstrar  mais empatia. (...)

5-      Faça uma avaliação
Uma avaliação é simplesmente um check –up completo daquela situação ou problema que está acontecendo com seu filho adolescente e sua família (...)
(...) simplesmente conhecer o problema e ter um plano estabelecido pode fazer maravilhas (...)

6-      Busque o conselho de um especialista
Muitas vezes, após uma avaliação , o aconselhamento terapêutico é uma boa opção. A Bíblia ensina: “Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselhos há segurança  - Pv 11.14
“Buscar aconselhamento é um sinal de força, não de fraqueza.” (p 117-119)
Espero que ajudem as dicas.

Espero que ajudou, fiquem com Deus!!!

Luciana Franck