terça-feira, 29 de janeiro de 2019


Como ter confiança em si mesmo?

Resultado de imagem para flores


FOTO: INTERNET

      Se você é assim, às vezes, sente que lhe falta um pouco de confiança para tomar certas atitudes,  aconselho algumas dicas de especialistas que me ajudaram bastante.  
            São essas as 5 estratégias:



1-      Desenvolver habilidade:



O que é Habilidade: ... O conceito de habilidade está intimamente relacionado com a aptidão para cumprir uma tarefa específica com um determinado nível de destreza. Alguns sinônimos de habilidade podem ser: capacidade, talento, inteligência, engenho, destreza, agilidade.



Por exemplo, a habilidade de dirigir, quando você começa a conduzir um carro, quando mais prática e experiência, naturalmente, você vai ganhando   um determinado nível de destreza, mais segurança, ou seja,  procure através de cursos, treinamentos e a experiência proporcionada pela prática certamente irão contribuir para o desenvolvimento de habilidades necessárias.



2-      Buscar aprender com quem já tem a competência.  Há conhecimentos que é necessário o apoio de um especialista. Por exemplo, uma pessoa que tem dificuldade em dirigir ou falar em público, o ideal que elas procurem profissionais que já trabalhem com esse público.



3-      Cuidar da postura.  Sua linguagem corporal molda que você é, você não concorda? Por exemplo, tem pessoas que só anda de cabeça para baixo, ombros caídos passa uma mensagem de pessoa que tem baixa estima, que falta confiança em si.



4-      Ter verdadeiros amigos.  Com as redes sociais, as pessoas têm bilhões de amigos, mas será que se elas precisarem  que alguém de leve-as ao hospital, quantos irão? Portanto, escolha e cultive amizades que são verdadeiras e sinceras.



5-       Evitar pensamentos depreciativos e sabotadores. Tais como: “ - Eu não consigo!”, “Eu já tentei!”, “Eu não sou capaz!”.



 Se o inventor Thomas Edison tivesse desanimado, não teríamos as nossas lâmpadas.



Espero que contribua essas dicas!!



Um abraço.



Luciana Franck

Nenhum comentário:

Postar um comentário