terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

O crente abelha



“Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro e não atentam para o Santo de Israel e não buscam ao Senhor.”(Is 31.1)

Perfeita é a natureza. É uma sábia professora.

Fico a observar o quanto uma abelha tem a nos ensinar. Apesar de existirem centenas de espécies verdes para escolher pousar, ela vai num rumo específico à procura da flor e, quando a vê, aproxima-se e retira dela o néctar que necessita para que o mel seja produzido. Já pensou como seria se a abelha, ao invés de colher nas flores o néctar de que precisa, ela o buscasse nas ervas daninhas ou nas ervas amargas? Com certeza o resultado final não seria mel, e sim algo amargo e sem sabor.

Muitas vezes, a abelha mostra-se mais sábia que nós, cristãos, que, por vezes, sabemos que o néctar que resultará em mel só será saudável se for colhido na “flor”, mas insistimos em colhê-lo em ervas daninhas.

Não tem como ir atrás de néctar impuro e depois desejar ter comunhão e vida com Deus, santidade e crescimento espiritual. Não tem como escolher o mundo e esperar por vitórias.
Façamos como as abelhas, indo à fonte certa, onde o puro néctar colhido será natural e, sem nenhum esforço, transformado em “mel”.


Kenia Costa Gregório


Igreja Casa de Oração Cehab

Nenhum comentário:

Postar um comentário